voltar

Terezinha Nunes visita as instalações da Apae Recife

A deputada estadual preside a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Alepe e tem percorrido o estado com o Pernambuco Inclusivo

A deputada estadual Terezinha Nunes visitou, na última quinta-feira (23), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Recife). A instituição filantrópica promove atenção integral a pessoas com deficiência, sobretudo as deficiências intelectual e múltipla.

Terezinha, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Alepe, conheceu as instalações da Apae e acompanhou aulas e tratamentos diversos realizados na organização. A deputada recebeu o carinho de crianças, jovens e adultos atendidos pela Apae e frisou a importância do trabalho dos profissionais da instituição.

“No país, as pessoas com deficiência representam 23,9% da população. A iniciativa da Apae Recife, de buscar soluções e ajudar na inclusão dessas pessoas, é  muito nobre”, reconheceu a deputada, que encabeça o projeto Pernambuco Inclusivo. A visita faz parte de uma série de ações promovidas pela deputada, em todo o estado, no sentido de atentar para as necessidades das pessoas com deficiência e engajar a sociedade civil pregando a socialização e a inclusão social de quem mais precisa.