voltar

Terezinha Nunes conduz debate na Alepe sobre a inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho  

 Como coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, a deputada Terezinha Nunes (PSDB),  conduziu nesta terça-feira (31), audiência para debater as principais barreiras enfrentadas no processo de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.  O objetivo do encontro foi proporcionar um espaço de debate para traçar um diagnostico da real situação da inclusão da pessoa com deficiência (PCD) no mercado de trabalho em Pernambuco, e a produção de soluções e encaminhamentos para melhoria da inclusão no Estado. Essa foi a primeira vez que pessoas com deficiência se reuniram na mesma mesa que o Ministério do Trabalho, Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), Defensoria Pública Da União (DPU) e Tribunal De Justiça De Pernambuco (TJPE) para discutir o tema.

 Segundo Terezinha,  as soluções serão baseadas através dos relatos trazidos pelos PCDs. “Quisemos trazer as pessoas com deficiência que trabalham ou já trabalharam, para elas próprias mostrarem, sobretudo ao Ministério do Trabalho (que estava presente ao encontro) e às demais entidades as dificuldades que enfrentam”, observou.

 A próxima reunião da frente parlamentar será realizada no município de Ouricuri, no Sertão do Araripe, no dia 10 de novembro.