voltar

Terezinha destaca na Alepe a audiência pública Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência no Sertão do Araripe

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), destacou nesta segunda-feira (13), na Alepe, a Audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência em Ouricuri (Sertão do Araripe), na semana passada. A parlamentar, que coordena o colegiado, elogiou o trabalho promovido pelo município para promover a inclusão dessa parcela da população.

 

A Tucana destacou que outros municípios pernambucanos precisam seguir o exemplo de Ouricuri, que tem atendido as pessoas com deficiência do Sertão do Araripe, evitando o deslocamento para a capital. “Com um equipamento municipal de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento Especializado, inaugurada neste ano, o município de Ouricuri passou a atender crianças com microcefalia em consequência do vírus da zika, que vivem na região, evitando que as mães precisem se deslocar para o Recife para receber atendimento adequado. É preciso que os municípios sigam o exemplo de Ouricuri e despertem para a necessidade de cuidar dessas pessoas”, afirmou a deputada.

 

Uma outra audiência da Frente Parlamentar, nos mesmo moldes, está prevista para o Sertão do Pajeú no próximo mês de dezembro.