voltar

Terezinha destaca eleição de pernambucano para órgão nacional de direitos da pessoa com deficiência

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), destacou na quarta-feira (26), na Alepe, a eleição do pernambucano Antônio Muniz da Silva para a presidência do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), órgão de deliberação vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Muniz é fundador da Associação Pernambucana de Cegos (Apec) e sua eleição foi recebida com grande satisfação pelo segmento da Pessoa com Deficiência. Ele é membro da Frente Parlamentar em defesa da Pessoa com Deficiência que conduzimos na Alepe e terá a missão de acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, Terezinha destacou a eleição de Muniz em pronunciamento na tribuna da Casa. “A eleição de Antônio Muniz para essa entidade nacional foi recebida com grande satisfação pelo segmento. É uma pessoa muito querida, batalhadora e competente em tudo o que faz”, ressaltou.

Antônio Muniz já presidiu o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned-PE), entre 2014 e 2016, e atualmente também preside o Conselho Municipal do setor no Recife. Além disso, ele também é presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), com mandato até julho de 2020. O Conade é uma colegiado superior que acompanha e avalia as políticas de inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais voltadas para esse grupo social.