voltar

PSDB apresenta nova proposta para redução de gastos nos três poderes

PSDB apresenta nova proposta para redução de gastos nos três poderes
PSDB apresenta nova proposta para redução de gastos nos três poderes

Terezinha Nunes se posicionou sobre o assunto

O PSDB vai apresentar proposta que prevê redução de gastos nos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário. O Deputado Nilson Leitão (MT), líder do partido na Câmara, já busca apoio de outros partidos no plenário e comissões da Casa. A notícia, que recebeu destaque na coluna de política no jornal O Estado de S. Paulo, foi bem recebida pela imprensa.

De acordo com a publicação, a bancada do partido pretende que o pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, dê apoio à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2019, reduzindo em 20% os gastos com os três poderes, incluindo o Ministério Público.

De acordo com o projeto do PSDB, o Senado sofreria uma redução de 3 para 2 senadores por Estado, totalizando 54 integrantes. Atualmente a Câmara conta com, no mínimo, 8 representantes por Estado. Com a nova proposta, o máximo seriam 4 representantes. O número cairia de 70 para 65, somando um total de 395 deputados (atualmente são 513). A economia seria de R$1,3 bilhão em 4 anos.

 

A Deputada Estadual Terezinha Nunes também se posicionou sobre o assunto. “Eu estou aprovando essa proposta. Ela é consistente tem a ver com o que quer a população do Brasil e nós não podemos fugir desse tema”, declarou.