voltar

Em seminário da OAB, Terezinha Nunes fala sobre acessibilidade no Judiciário

A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, participou nesta segunda-feira (21) do seminário promovido pela Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB/PE com a presença de especialistas locais e nacionais. Em pauta, a acessibilidade no Poder Judiciário.

“Mostrei a experiência da Frente que criamos na Assembleia Legislativa, citada como modelo no encontro da OAB. Formamos uma rede de inteligência inclusiva e traçamos um panorama da real situação das pessoas com deficiência em nosso estado”, informou a tucana.

Terezinha presidiu a primeira Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência criada no âmbito do Legislativo estadual. No relatório preliminar dos trabalhos de um ano da Frente, apresentado no final de abril deste ano, a tucana apontou alguns dos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência como a falta de estatísticas, a escassez de políticas municipais e a consequente sobrecarga dos serviços oferecidos pelas redes de saúde e educação do estado.

Na ocasião, foi lançada a plataforma digital colaborativa “Pernambuco Inclusivo” – que traz dicas e está aberta a sugestões para melhorar a vida das pessoas portadoras de deficiência.

Com informações do: http://www.psdb.org.br/pe/