Biografia

Terezinha Nunes
PSDB

A deputada Terezinha Nunes está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Entre os principais objetivos de sua atuação parlamentar, estão a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a erradicação da violência contra mulheres, e o respeito ao Código de Proteção aos Animais. A parlamentar ocupa as vice-presidências das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Ciência e Tecnologia.

Em mandatos anteriores, Terezinha foi presidente das Comissões de Cidadania e de Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão de Educação. Foi membro ainda das Comissões de Justiça e de Meio Ambiente e coordenadora da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa. Com forte atuação na defesa ambiental, a deputada é autora do projeto que deu origem à Lei de Nº15.226/2014, que criou o Código Estadual de Proteção aos Animais.

Terezinha Nunes é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Estruturou sua carreira profissional atuando em alguns dos principais órgãos de comunicação do País, como a Revista Veja, Jornal O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio. Ocupou seu primeiro cargo público em 1992, quando assumiu a Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife, durante a gestão Jarbas Vasconcelos. Em 1999 passou a comandar a Secretaria de Imprensa Estadual. Em 2003 comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, quando implementou projetos inovadores nas áreas de habitação, trânsito e transporte, comércio popular, tratamento de resíduos sólidos e reestruturação urbana.